VIVALDO STAUT

Método World Innovators (WI)
Foto de Dylan Gillis em Unsplash

Parte do trabalho em home office é estar sozinho para construir um negócio, sim, mas outra parte importante é interagir com uma rede de outras pessoas que também trabalham em casa.

Ter um negócio em casa pode ser frustrante às vezes, especialmente se seus amigos e familiares não apoiam, por isso é sempre uma boa idéia entrar em contato com outras pessoas que estão passando pelo mesmo tipo de coisas pelas quais você está passando.

Um dos melhores lugares para obter suporte de negócios em casa é na internet. Ela está cheia de grupos e fóruns para pessoas que estão operando em home office e que estão falando sobre os meandros do trabalho em casa.

Uma coisa que deve ser notada é que este não é um lugar para promover o seu negócio, embora haja provavelmente tópicos que permitem que você faça isso. Todos no grupo ou fórum têm um negócio em casa. Este é um lugar para conversar com outros empreendedores e descobrir o que funciona e o que não funciona.

A primeira coisa que você deve fazer é se apresentar. Geralmente, é aceitável dizer que tipo de empreendimento você tem como parte de sua introdução, mas seja breve. Depois de se apresentar, percorra os diferentes tópicos para ver se alguma das dúvidas que você tem já está sendo discutida.

Verifique as regras do grupo ou do fórum, mas é praticamente universal o que se espera daqueles que se juntam ao fórum e o que é permitido.

Ao participar, não provoque assuntos polêmicos tais como politica, religião, esportes, sexualidade, etc…E transforme suas afirmações em perguntas abertas para que as outras pessoas se sintam incentivadas a responder e contribuir.

Contribua sempre expondo fatos ocorridos, baseados na sua experiência, e nunca com o que você acha sobre algo.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: