VIVALDO STAUT

Método World Innovators (WI)
Photo de Lubo Minar em Unsplash

Se preferir, clique no vídeo abaixo que eu leio este artigo sobre “Aprenda a calcular suas métricas de risco para tomar decisões influenciadas pelos dados” para você.

Dividindo uma ideia em pedaços menores, você pode entender e testar o risco em um nível mais granular. Chamamos isso de hipóteses subjacentes à sua ideia e, em outras palavras, as coisas mais importantes que precisam ser verdadeiras para que sua ideia funcione.

Se você não tem evidências recentes para apoiar ou refutar uma hipótese, então você precisa fazer experimentos para reunir essas evidências.

Acompanhe seu progresso usando a folha de acompanhamento de métricas de inovação. Abaixo estão as explicações detalhadas de cada um dos campos.

Hipotetize

O primeiro passo é registrar todos os experimentos que você conduziu para apoiar ou refutar uma hipótese específica, então, para cada experimento, você captura o tipo de experimento, o que mediu, os critérios de sucesso, quanto tempo cada experimento levou e quanto custou. Leia mais sobre como preencher um cartão de teste.

Teste

O segundo passo é registrar o que você aprendeu com as evidências para apoiar ou refutar uma hipótese específica, então você captura especificamente todas as evidências coletadas, o número de pontos de dados, a força das evidências e o quão confiante você está de que seus insights são verdadeiros. Leia mais sobre como preencher um Cartão de Aprendizagem.

Aprenda

Que percepções você conseguiu extrair das evidências que coletou? Determine se as evidências coletadas em seu experimento foram capazes de:

  • apoiar uma hipótese (√)
  • refutar uma hipótese (×)
  • obter uma nova visão (!)
  • pouco claro (?)

Quão confiante você está sobre a força das evidências que reuniu? O nível de confiança indica o quão confiante você está de que a evidência é forte o suficiente para apoiar o insight (0 = nada confiante, a 1 = muito confiante).

Assim, quanto mais experimentos você conduz para a mesma hipótese, mais confiante você pode ter sobre sua validade Este é especialmente o caso quando você conduz experimentos de “call to action” que produzem evidências mais fortes.

Ação

Com base em seus insights e seu nível de confiança, você pode decidir sobre uma das quatro ações a serem tomadas:

1. Perseverar

Normalmente é quando você coleta percepções para apoiar uma hipótese e se sente bastante confiante sobre a força da evidência.

Teste novamente: é quando você coleta percepções para apoiar uma hipótese, mas não está tão confiante quanto à força das evidências. Ou porque o teste que você executou tem força de evidência bastante fraca ou porque a evidência do teste era bastante fraca.

2. Pivotar

Normalmente ocorre quando você coletou evidências suficientes para refutar uma hipótese específica conectada a um bloco de construção de seu modelo de negócios em por exemplo, segmentos de clientes, parceiros-chave ou canais e isso significa pegar os insights que você ganhou, voltar à prancheta e redesenhar seu modelo de negócios de acordo.

3. Arquivar

Esta não é uma ação a ser tomada levianamente e algo que você fará se tiver coletado vários insights que refutam consistentemente suas hipóteses, principalmente as hipóteses mais importantes para o sucesso da sua ideia de negócio.

Embora seja um processo lento e contínuo, busque aprender como tomar decisões influenciadas por dados para eliminar o risco sistemicamente de sua ideia de negócio e utilize a folha de rastreamento de métricas de inovação abaixo para auxiliar.

Folha de rastreamento de métricas de inovação

Fonte e mais Info: Este conteúdo foi originalmente escrito por Lucy Luo para o Blog Strategyzer e adaptado por Vivaldo Staut. Clique aqui e conheça mais sobre Staut e seu propósito. Veja dicas de como descobrir o seu propósito neste post. Assine nosso canal no Youtube e veja muitos outros “vposts” como este. Vídeos novos todas as quintas.


Portanto, quer desenvolver suas habilidades para utilizar métricas de risco para tomar decisões influenciadas pelos dados?

Participe do treinamento World Innovators (WI) OnLine

# Mais Referências:
Wikipédia – Tomada de decisão
Ted Talks – Três lições sobre tomadas de decisão de uma campeã de pôquer
Youtube – Processo de tomada de decisão | Jovem Pan

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: